João Sousa não escondeu a desilusão pela eliminação do Estoril Open. O tenista vimaranense foi afastado pelo espanhol Nicolas Almagro em três sets, isto depois de ter levado a melhor no primeiro parcial.

«Fica um amargo de boa. Fiz um excelente primeiro set, a um bom nível. No segundo set ele começou a jogar melhor, serviu muito bem e no terceiro tive alguns problemas físicos que me impediram, a nível físico e mental, de acabar bem o encontro», analisou

Sousa admitiu que não estava nas melhores condições físicas na fase mais importante do encontro diante do espanhol Nicolas Almagro, mas recusou usar isso como justificação para a eliminação na 2.ª ronda do Estoril Open.

«Não sei se foi por isso que perdi mas condicionou-me. Mas quero deixar claro o seguinte: não joguei a cem por cento, mas não foi pela condição física que perdi», afirmou.

Recorde-se que o tenista português torceu o pé esquerdo no início do terceiro parcial, altura em que também se queixou de dores nas costas. Apesar das dores, não abdicou de jogar a seguir ao lado de Gastão Elias na variante de pares. A dupla portuguesa acabou por perder com os polacos Lukasz Kubot e Marcin Matkowski.