Um dia perfeito e certamente esgotante para João Sousa no Estoril Open. Poucas horas depois de afastar Pedro Sousa, num jogo épico que se prolongou por quase 2h30m, o tenista de Guimarães juntou-se ao argentino Leonardo Mayer para vencer na primeira ronda de pares e seguir também para os quartos de final.

Apesar do exigente jogo diante de Pedro Sousa, João Sousa voltou a apresentar-se em bom nível, no Court Cascais, ao lado de Mayer para bater a dupla constituída pelo uruguaio Ariel Behar e pelo mexicano Miguel Angel Reyes-Varela pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-4).

Mais um jogo exigente, com a duração de 1h29m, mas com novo final feliz para o português. João Sousa e Leonardo Mayer vencerem o primeiro set por 6-4 e conseguiram evitar um terceiro set, vencendo o segundo no tie-break por 7-4, depois de um empate 6-6. No total, João Sousa jogou quatro horas, quase consecutivas, esta quarta-feira.

A dupla Sousa/Mayer volta a jogar já nesta quinta-feira, desta feita frente à dupla holandesa constituída por Robin Haase e Matwe Midelkoop.

João Sousa vai jogar, assim, três dias consecutivos no Estoril Open, uma vez que depois deste jogo na quinta-feira, o tenista português volta a jogar na sexta-feira, frente ao inglês Kyle Edmund, na luta por um lugar nas meias-finais do torneio português.