Pedro Sousa não escondeu a sua frustração depois da derrota diante de João Sousa na segunda ronda do Estoril Open num jogo em que chegou a ter uma vantagem confortável e, com três match-points, chegou a ter os quartos de final à vista, mas acabou por sucumbir a maior experiência e resistência do adversário de Guimarães.

oão vence Pedro no incrível duelo dos Sousa

A verdade é que Pedro Sousa teve uma oportunidade soberana para chegar, pela primeira vez, aos quartos final do Estoril Open, com duas oportunidades no segundo set e ainda uma terceira no set decisivo. «Ganhei o primeiro, joguei bem o segundo, acho que também joguei bem o terceiro. O que se passou? Não sei. Foram aquelas alturas que mais custam. O João também elevou o nível nessa altura, eu não consegui fechar, foi isso que aconteceu. Um grande amigo meu disse-me que chegar aos 5-0 é fácil, fazer o seis é que é difícil», começou por contar, em conferência de imprensa, confidenciando logo de seguida que o amigo eo causa era Gastão Elias.

O tenista lisboeta já tinha manifestado dificuldades físicas no final do primeiro jogo, frente ao francês Gillles Simon, e esta tarde voltou a ter problemas num jogo que se preolongou por 2h26 minutos. «Fisicamente estou acabado. Dei o que tinha e o que não tinha, mas também não foi por isso que perdi», contou. A verdade é que em alguns dos períodos de pausa, Pedro Sousa nem se sentou, preferiu ficar de pé. «Estava esgotado fisicamente. Às vezes sentar é pior. Foi só por causa disso», acrescentou.

Pedro Sousa venceu o primeiro set por 6-4 e esteve a vencer o segundo por 5-2, mas deitou tudo a perder. A frustração foi evidente no court e na sala de imprensa. «Mexeu de forma negativa, tenho de melhorar esse aspeto. Apetece-me agarrar nas raquetes todas e fazer uma fogueira. Não estou nada satisfeito, pode ser que amanhã esteja um pouco melhor», confidenciou.

Apesar de tudo, fica o registo de uma grande exibição do tenista de 29 anos, talvez uma das melhores dos quatro jogos que já fez com João Sousa. «Não sei se foi o melhor ou não, foi um grande jogo sem dúvida, mas já não me lembro dos outros», comentou.

João Sousa já era apontado como favorito para este jogo, mas Pedro Sousa conseguiu puxar boa parte do público para o seu lado no decorrer da contenda. «Estiveram impecáveis, como sempre. Acho que torceram pelos dois. Não tenho nada a dizer, portaram-se muito bem», comentou ainda.