Estoril e Sporting empataram a zero na Amoreira, em encontro referente à 15ª jornada da Liga 2013/14. A equipa de Leonardo Jardim isola-se na frente da Liga mas pode assim ser ultrapassada por Benfica ou FC Porto, caso uma das equipas vença o clássico deste domingo no Estádio da Luz.

Confira a Ficha de jogo

A formação leonina, em caso de vitória, teria garantida a fuga a um ou dois dos seus adversários diretos na luta pelo título. Oportunidade desperdiçada frente a uma formação bem orientada e com qualidade indiscutível.

Marco Silva montou bem a sua estratégia e houve uma clara noção de equilíbrio na primeira hora de jogo. Na reta final, o Sporting obrigou o adversário a recuar no terreno e procurou criar situações de golo, sem grande sucesso. Pelo meio, os leões queixaram-se num par de lances na área do Estoril.

Veja a Classificação da Liga

Ao minuto 88, num contra-ataque rápido, Gerso surgiu na área do Sporting e obrigou Rui Patrício a defesa providencial. Na resposta, foi Rojo a testar os reflexos de Vagner. O jogo terminaria sem golos, ainda assim.