O Estoril trabalhou ao longo da semana com o objetivo de tirar pontos ao FC Porto. É a garantia dada por Marco Silva, na antevisão do jogo de domingo (20h15), da 7ª jornada da Liga. O treinador disse que gostava que fosse a sua equipa a «fazer com que o Porto deixe de ser invencível».

«É um jogo em que teremos de ter uma concentração muito grande, em que não podemos cometer erros e vamos tentar ser nós a tirar pontos ao Porto. Se pudermos tirar os três pontos melhor, mas queremos somar pontos. Foi com esse intuito que trabalhámos ao longo da semana e que vamos entrar no jogo», disse o técnico em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

O Estoril marcou golos em todos os jogos desta época, e quer manter o registo. «Sempre que tivermos bola é o que vamos tentar fazer, mas também vai depender muito do que o Porto nos obrigar a fazer durante o jogo. O Porto é uma equipa que tem quase sempre o controlo do jogo e sabemos que nos vai obrigar a trabalhar muito sem bola. Mas quando tivermos bola vamos tentar criar situações de finalização e chegar ao golo.»

Embora contra o campeão nacional seja «sempre uma motivação», Marco Silva admite ainda que o FC Porto «nunca é um adversário ideal»: «Os nossos atletas vão estar com os índices de motivação no máximo num jogo em que termos de ter uma concentração elevada em todos os momentos do jogo para tentar contrariar o FC Porto.»