Fabiano Soares vincou este sábado a importância de somar uma vitória no dérbi de domingo, com o Belenenses, relativo à 12.ª jornada da Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio, o técnico estorilista sublinhou o caráter especial deste encontro para os jogadores e a massa associativa do clube.

«É um dérbi e os adeptos estão ansiosos de nos empurrar para tentar vencer um adversário complicado, num jogo em que as equipas vão estar muito motivadas e que se vai decidir nos detalhes», referiu.

«Estamos a tentar corrigir o mau início na I Liga e estamos a consegui-lo. Vamos ver se seguimos com esta sequência positiva por mais tempo.»

Sobre o Belenenses, o técnico brasileiro não hesitou em considerar que se trata de uma equipa «muito bem treinada» e que irá colocar ao Estoril um teste «dificílimo» nesta jornada.

A presença do lateral Mano neste encontro é ainda uma incógnita, pois Fabiano Soares remeteu a sua eventual utilização para o resultado de um derradeiro teste na manhã de domingo, a poucas horas do jogo.

«Estamos a pensar jogo a jogo e só pensamos no Belenenses. Depois, no final da época, veremos se merecemos estar mais acima na Liga», adiantou. «A equipa começa a mostrar a sua qualidade.»

Por outro lado, o treinador do Estoril admitiu que deverão registar-se mudanças no plantel durante a reabertura do mercado de transferências, em janeiro, em virtude da saída do médio Esiti e da lesão grave do defesa Thiago Cardoso.

«Temos duas mexidas que vamos fazer, mas só serão feitas se melhorarem o que temos no plantel. A SAD traz sempre bons jogadores e não estou preocupado. Tenho bons jogadores, mas virão mais dois, pelo menos.»

O Estoril recebe este domingo, às 18 horas, o Belenenses, no Estádio António Coimbra da Mota.