O treinador do Estoril quer vencer o V. Setúbal, em encontro da 24.ª jornada da Liga, para alcançar a marca dos 30 pontos - que os sadinos também procuram - para «trabalhar com mais tranquilidade».

Na antevisão a este encontro, Fabiano Soares recordou o jogo da primeira volta, que os canarinhos perderam por 1-0, mas explicou que a sua equipa trabalhou de forma a «neutralizar» o adversário.

«Na primeira volta saímos chateados, todos os jogadores se sentem motivados para defrontar todas as equipas, temos as nossas possibilidades e vamos ver se somos mais fortes, pensamos em ganhar e somar os três pontos. Temos respeito por todas as equipas, todas têm pontos fortes e fracos, o V. Setúbal tem um conjunto forte, trabalhámos para neutralizar a boa equipa que tem e tentar explorar os seus pontos fracos.»

Em caso de vitória o Estoril alcança os pontos que lhe garantem a manutenção, por isso Fabiano Soares considera este jogo «importantíssimo».

«Temos de conseguir os pontos necessários para a manutenção e depois tentar o maior número de pontos para subir na tabela É um jogo importantíssimo, se vencermos vamos trabalhar com mais tranquilidade, é um jogo importantíssimo para a manutenção.»

Anderson Luís esteve ausente no jogo da última jornada com o União da Madeira e o técnico admitiu ter tido «uma conversa franca com o futebolista, mas que fica dentro do balneário.

«Ficou de fora por coisas que ele sabe, isso fica no balneário. Há rumores por aí, não posso fazer nada. Tive uma conversa franca com ele, jogou o Mano, e o importante é que o clube está acima de todos.»