O Estoril recebe o Sporting neste sábado, 25 de fevereiro, e volta a jogar na terça-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Se pudesse escolher, que jogo preferia Pedro Carmona vencer, tendo em conta os objetivos do clube?

O treinador espanhol foi confrontado com a questão na conferência de imprensa e deixou uma resposta clara: «Gestão? Não, estamos apenas a pensar no jogo de amanhã. Vamos para ganhar o Sporting e só depois pensaremos no Benfica. Os jogadores que jogarem amanhã serão os que considero os melhores para vencer o Sporting.»

«Escolher um? Quero vencer os dois jogos, é esse o meu objetivo. Depois deixo nas mãos do destino, a ver o que acontecer. Se escolhesse um deles para perder, ou não ganhar, seria um perdedor. Não, não! Vou ganhar os dois.»

Estoril: o único semifinalista da Taça a jogar no sábado

Pedro Carmona López considera que o Sporting não estará mais fragilizado pela ausência de Adrien e explica a fórmula para evitar o perigo chamado Bas Dost: «Não joga o Adrien mas jogará outro, o Sporting tem jogadores de grande qualidade, não ficará a perder.

«Quanto a Bas Dost, é o máximo goleador da Liga. Pelo ar é quase invencível, é muito difícil ganhar-lhe os duelos aéreos, teremos de ter cuidado e evitar os cruzamentos», salientou.

O Sporting tem prontos francos, reconheceu o técnico, mas não devem ser expostos publicamente antes do duelo. «Não vou falar disso hoje. A ver se amanhã, depois do jogo, te digo quais são os seus pontos fracos e se conseguimos aproveitá-los. O Sporting tem jogadores de grande qualidade, que podem decidir o jogo num minuto. Têm ainda o máximo goleador da Liga.»

«Todos estamos confiantes, acreditamos que vamos dar a volta. No último mês, a equipa está a jogar muito melhor e os resultados estão a acompanhar-nos. Estamos no melhor momento do Estoril», disse Pedro Carmona.

O Estoril debate-se com seis baixas na preparação do encontro. Para além de Moreira, Mattheus Oliveira, Thiago Cardoso e Nuno Lopes, o treinador confirmou as ausências de Mano e André Claro: «Não podemos contar com eles. Mesmo para terça-feira será difícil, mas isso ainda não é certo. Veremos.»