O treinador do Estoril, Pedro Emanuel, alerta a equipa para «cuidados redobrados» na deslocação a Tondela, na terceira jornada da Liga 2017/18.

Em conferência de imprensa, o técnico sublinhou a necessidade de enfrentar os beirões da mesma forma que levou ao triunfo por 3-0, na última ronda.

«A capacidade de reação que tivemos após uma jornada menos feliz [goleada sofrida no Dragão], com uma segunda jornada que nos deu muito trabalho, não terá efeito nenhum se não entrarmos em Tondela com a mesma ideia que tivemos contra o Vitória de Guimarães: uma equipa solidária, comprometida e agressiva», disse, citado pela Lusa.

«Ainda pouco podemos definir sobre quais as equipas que vão lutar pelo quê. Este é um jogo difícil para nós. Se olharmos para a última exibição contra o FC Porto, o Tondela teve uma excelente prestação, mas a nossa ideia passa por lutar pelos três pontos e acreditamos que o podemos fazer dentro dos nossos princípios», acrescentou.

Thiago Cardoso e Nuno Lopes (lesionados), Wesley (castigado) e Carlinhos (tem futuro indefinido) não entram nas contas do treinador que elogia o plantel.

«Os jogadores têm revelado qualidade, mas, acima de tudo, disponibilidade para se integrarem. É um grupo forte, unido e com uma mescla de experiência com juventude. Isso também é uma filosofia do clube para atingir o sucesso desportivo e financeiro», considerou.

Pedro Emanuel quis ainda «saudar a estreia» do árbitro António Nobre em jogos da Liga. «Acho que é um bom sinal, é sinal que lhe reconhecem qualidade para tão jovem atingir a primeira categoria. Espero que tenha categoria para tomar as decisões certas e que faça um bom trabalho», rematou sobre o juiz de Leiria, de 28 anos.