O Estoril defronta o Belenenses nesta sexta-feira depois da derrota com o Nacional na jornada anterior da Liga.

Apesar do mau resultado, Pedro Emanuel garante que a equipa da Linha está motivada para o jogo no Restelo.

«Temos consciência de que se fizermos amanhã [sexta-feira] o que fizemos no último jogo dificilmente ganharemos a alguma equipa. Por isso, estamos preocupados com o nosso trabalho: mais preparados, sem estar ansiosos, e confiantes para o que queremos fazer. Sinto-me mais confiante para amanhã do que me sentia para o jogo com o Nacional», referiu o técnico dos canarinhos.

Atualmente no 15.º lugar do campeonato com 25 pontos, o Estoril arrumaria praticamente as contas da manutenção em caso de triunfo. Ainda assim, Pedro Emanuel fixa os 30 pontos com uma espécie de barreira de segurança. «Temos o nosso trajeto e temos 30 pontos que sabemos que queremos conquistar. Temos de olhar para o que é positivo. Sabíamos que não íamos vencer os jogos todos», referiu.

Pedro Emanuel sublinhou ainda a importância do jogo desta sexta-feira. «Isto não deixa de ser um dérbi da região e acresce esse entusiasmo para o jogo. Esperamos que os nossos adeptos nos continuem a apoiar como têm feito. Acredito que todos os adeptos queiram a vitória amanhã, principalmente por ser um dérbi», apontou.

Apesar da posição cómoda na classificação, o Belenenses vem de quatro derrotas seguidas para o campeonato. O técnico dos estorilistas admite que esse fator possa jogar a favor da equipa da Linha «De facto, o Belenenses tem alguma pressão acrescida por vir de quatro derrotas consecutivas, o que nunca é benéfico para ninguém, mas sabe que em casa é forte e que nos vai querer vencer. Vai ser um jogo bem disputado e com duas equipas que vão procurar a vitória», concluiu.