O treinador do Tondela, Pepa, na sala de imprensa da Amoreira, após a partida com o Estoril, da jornada 20 da Liga 2017/18, que os beirões perderam por 3-0.

«Uma vitória justa do Estoril. Entrámos praticamente a sofrer no primeiro remate, depois de criarmos uma ocasião no início. Sofremos num remate frontal, vindo do exterior. Senti que o Estoril tomou o controlo do jogo, fez um grande jogo, com qualidade acima da média, sobretudo do meio-campo para a frente. Da nossa parte, as coisas não nos correram bem. Mesmo com bola, houve muita precipitação. Houve aqui uma situação estratégica e pela qual sou eu o responsável. Não percebemos o que poderíamos fazer. A linha do Estoril normalmente sobe muito, mas nós abusámos do jogo direto. Uma coisa são movimentos de rutura de trás para a frente outra é estar à espera. Perdemos muitas bolas e isso obrigou-nos a correr muito, mas mal. Abusámos da procura da profundidade. É um dia mau, o meio-campo defensivo fez pouca pressão. Com bola, abusámos dessa procura e depois a eficácia que houve, com dois golos do exterior.»

«O Lucas estava entrelinhas, não me surpreendeu. Pela qualidade de jogo que o Estoril tem e pelos reforços, esse jogo iria continuar a suceder e os resultados iam mudar. Quem tem essa qualidade individual e coletiva não vai ser sempre infeliz. Não digo que o Estoril abriu o livro, mas esteve muito bem. Longe de mim estar a crucificar os jogadores. Foi um dia mau, meu também. Abusámos em algo que foi pedido para fazer de forma pontual. Somos os mesmos que nos últimos três jogos fora fizemos jogos extraordinários. Nesta vida, é preciso saber ter pezinhos no chão quando se vence e quando se perde. Domingo queremos dar resposta forte.»