O treinador do Estoril, Ivo Vieira, na sala de imprensa da Amoreira, após a partida com o Tondela, da jornada 20 da Liga 2017/18, que os canarinhos venceram por 3-0.

«Quero passar uma mensagem para dois destinatários. Os jogadores por aquilo que fizeram e os adeptos que amam o clube, que não nos largam e mesmo num momento menos bom, nesta fase e numa fase mais retardada, sempre nos apoiaram. »

«O Estoril foi melhor frente a uma equipa que respira mais confiança do que o Estoril. Fizemos o nosso trabalho, não estamos muito longe da situação em que estávamos. É um pequeno balão de oxigénio, mas temos de trabalhar muito mais para sair de forma limpa de onde estamos. Não foi dos nossos melhores jogos, sinceramente, mas era necessário ganhar. Mesmo no último fizemos um jogo de qualidade não ganhámos, com um a menos. Em relação aos jogadores que foram lançados, jogámos outra vez com uma linha defensiva inédita e os jogadores tiveram um comportamento cabal. Os da frente ajudaram na pressão. Em relação aos estreantes, vieram acrescentar qualidade, querer e vontade. Perceber que sermos bons com bola pode não ser suficiente para ganhar. É preciso jogadores com caráter e hoje senti isso. O jogo foi disputado, o Tondela ofereceu bastantes dificuldades. Os pontos que tem dá-lhe desafogo para encarar os jogos com tranquilidade.»