O treinador do Estoril, Pedro Emanuel, em declarações na sala de imprensa da Amoreira após o triunfo (3-0) sobre o V. Guimarães, na segunda jornada da Liga 2017/18:

«Não acho que [o penálti e a expulsão] tenham sido a viragem. Vínhamos de um resultado extremamente negativo. A nossa semana tornou-se mais complicada com a situação do Carlinhos. Os jogadores disseram que era preciso ter personalidade e competência e coragem para vencer o Vitória. Apesar das constantes perdas este grupo reorganiza-se. Esse momento do penálti e expulsão acaba por nos dar conforto no resultado, mas até aí estávamos a fazer um trabalho meritório. Tentámos não perder o sentido do jogo, mas ter serenidade. Não sofremos golos, que era importante. Foi a equipa que em determinados momentos não foi competente no Dragão e não apenas a defesa.»

«Devemos saber avaliar as coisas com clareza nos momentos difíceis. Foi o que tentámos fazer. Não jogámos contra uma equipa qualquer, perante um candidato ao título. Começámos bem em casa, com vitórias, três pontos e vitória merecida.»