Fabiano Soares disse esta quinta-feira esperar que o Estoril se supere para conseguir o triunfo na deslocação ao terreno do V. Setúbal, no jogo que abre a 13ª jornada da Liga.

«O V. Setúbal é uma equipa bem estruturada e muito bem orientada por José Couceiro, mas que tem cometido erros pontuais. É muito forte no Bonfim e temos de estar alerta. Precisamos de ter um dia muito bom para ganhar ali. Sabemos que é um campo difícil», referiu Fabiano Soares.

«Levam algum tempo sem ganhar, por isso tentaremos estar no jogo para fazer uma surpresa.»

A passagem recente de José Couceiro pelo Estoril não passou despercebida a Fabiano Soares, mas o brasileiro rejeitou que o conhecimento do técnico sadino sobre a sua equipa possa ser uma vantagem.

«Este é um plantel quase novo e o mister Couceiro conhecerá apenas três ou quatro jogadores. No entanto, todos os jogos dão na televisão e ele certamente conhece os jogadores pelos vídeos, tal como nós conhecemos os do Vitória», frisou.

«Temos de funcionar como um todo. Jogo a jogo eles vão demonstrando que estão a aprender, que têm qualidade e vão dar alegrias. Há que ter paciência com eles, mas estou feliz.»

Fabiano Soares enfatizou, porém, o peso de algumas ausências de relevo, como são os casos dos defesas Mano e Lucas Farias e do avançado Kléber, que permanecem em dúvida para o desafio desta sexta-feira.

«Os adeptos têm de ver que também existem baixas importantes. Vamos tentar recuperar lesionados para este jogo. Já estamos muito em cima, mas vamos com a maior força possível dentro dos problemas.»