O Vitória de Guimarães regressou esta terça-feira ao trabalho, cumprindo um treino à porta fechada nos relvados do complexo desportivo, no arranque da preparação para o «derby» com o Sp. Braga. No final, expectativa em redor de Antchouet e a possibilidade de ouvir o jogador, pela primeira vez, sobre os incidentes em que se viu envolvido com dois adeptos. O gabonês saiu das instalações desportivas sereno e mostrou-se tranquilo quando os «flashes» começaram a ser disparados.
Questionado, perguntou se seríamos da «prensa». Afável, disse que «até falava» para a imprensa, mas está impedido de o fazer, provavelmente enquanto decorrer o inquérito. Ainda assim, deu para sentir o estado de espírito do gabonês sobre o assunto: «Estou tranquilo. A direcção disse para eu não falar», afirmou. E sorriu, já em passada larga para o automóvel.
Como medida cautelar, registe-se ainda, a presença de algumas forças de autoridade, «à paisana», no complexo desportivo, durante todo o período de tempo em que decorreu o treino. Cá fora, poucos sócios presentes, sempre tranquilos. A manhã decorreu sem qualquer problema. No final, os agentes abandonaram o local.