O treinador do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira, em declarações na flash interview da SportTV após a derrota em casa do FC Porto (2-0), em jogo da 22.ª jornada da Liga:

«Sabíamos que não ia ser fácil. Mérito do FC Porto, mas começámos a fragilizar-nos logo durante a semana quando perdemos o Rodrigo Pinho e o Regis. Queríamos dar sequência aos nossos processos de jogo. Apesar de confiarmos em todos. Foi difícil, com dois erros nossos. Fica marcado isso. Não conseguimos pressionar tanto o FC Porto nem ter tantas transições.

[Faltou incomodar mais o adversário?] A equipa é feita de jogadores individualmente e basta analisar a utilização dos jogadores, a instabilidade que foi, que acaba por culminar em erros individuais. Infelizmente, neste jogo não conseguimos ser tão contundentes como fomos noutros, na instabilidade do nosso onze. Estamos na luta pelos nossos objetivos, mas infelizmente não conseguimos dar mais.

[Tantos reforços dá boas perspetivas ou aumenta a dificuldade?] Não é difícil. Mas tivemos uma fase em que tivemos muita instabilidade dos nossos centrais, por exemplos. Nesta fase não temos o Regis, o Ronald, o Rodrigo Pinho… hoje para a linha de extremos e avançados tínhamos o Kika e o Nanu. Mas os jogadores passam por isso e levantam-se logo. De alguma forma vamos ter de voltar a jogar bem e caminhar para os nossos jogos. Temos obrigatoriamente de caminhar rumo ao que acreditamos.»