O camaronês Samuel Etoo doou 122 mil euros para a construção de um hospital no seu país. O avançado do Anzhí, da Rússia, quis ser solidário, para que o povo de Ngambé, uma cidade cem quilómetros a norte de Dualá, capital económica do país, pudesse beneficiar de um novo centro hospitalar.

«Somos nós que devemos participar no desenvolvimento do nosso país», explicou Etoo, citado pela Agência Efe. «Este povo está muito longe de um hospital, é preciso que tenham um mais perto», continuou.

O novo hospital começará a ser construído em Janeiro. Os problemas de saúde nos Camarões são uma das principais problemáticas do país, pois, segundo dados do Ministério da Saúde, só há um médico por cada 5 mil habitantes.

Recorde-se que Etoo tornou-se o jogador mais bem pago do mundo quando assinou pelo clube russo. Para além deste gesto de solidariedade, o avançado prometeu oferecer mais de 700 mil euros, nos próximos seis meses, para a construção de outras infra-estruturas e para o desenvolvimento da mesma zona.