Os preparativos na Polónia para o Euro-2012 estão substancialmente atrasados em relação ao que estava planeado. A informação parte de uma auditoria interna, levada a efeito pela Câmara Suprema de Controlo, uma instituição que tem como objectivo avaliar o andamento dos trabalhos.

Segundo o responsável máximo daquele organismo, Jacek Jezierski, citado pela AP, metade dos projectos examinados não cumpre os prazos definidos no arranque da candidatura. Segundo aquele dirigente, é provável que algumas das estruturas previstas no caderno de encargos não fiquem prontas a tempo do arranque da prova, cuja organização a Polónia vai dividir com a Ucrânia.

De acordo com Jezierski, os maiores atrasos relacionam-se com estradas, estações e linhas de caminho de ferro e aeroportos. As infra-estruturas de transportes são o principal calcanhar de Aquiles apontado pelos observadores à candidatura polaca, uma opinião que este parecer parece vir confirmar, a menos de dois anos do próximo Campeonato da Europa.