Os responsáveis governativos de Lviv, cidade da Ucrânia, estão à procura de empresas de construção, de modo a que as obras do novo estádio, que albergará jogos do Euro-2012, possam continuar. Isto porque a firma austríaca Alpine Bau desistiu da edificação do recinto. É o segundo problema do género na organização ucraniana.
O chefe de departamento do Euro-2012 na cidade, Oleh Zasadny, afirmou à Reuters que o município rejeitou o novo orçamento daquela construtora, que excedia o anterior, de 85 milhões de euros, e que «tem havido diálogo com firmas de Itália, Croácia, Turquia, Alemanha e Espanha».
A Alpine Bau argumentou que não podia construir o estádio, que terá 30 mil lugares, devido às restrições de orçamento impostas pelos responsáveis de Lviv.
Este é já o segundo incidente envolvendo a construção de estádios, na Ucrânia, para o Euro-2012. A organização ucraniana da prova, que terá lugar também na Polónia, já tivera que mudar a construtora responsável pela remodelação do estádio de Kiev.
Para além disso, em Lviv continua a haver preocupação com o deteriorado aeroporto da cidade, assim como com os hotéis e outras infra-estruturas.
Refira-se que após duas visitas do presidente da UEFA, Michel Platini, o órgão que tutela o futebol europeu decidiu manter o Campeonato da Europa na Ucrânia, mas com a organização a ser sujeita a uma monitorização apertada por parte da UEFA.