Euro 2016: UEFA reúne-se para definir o sorteio

O campeonato vai-se realizar entre 10 de junho e 10 de julho em França

Por Redação       22 de Janeiro às 13:01
Euro 2016: UEFA reúne-se para definir o sorteio
O Comité Executivo da UEFA vai reunir-se pela primeira vez este ano na próxima quinta e sexta-feira. O local escolhido para o encontro é Nyon, na Suíça, onde vai ser definido qual o procedimento do sorteio da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.

Os jogos de qualificação para o Euro vão contar com 24 equipas e vão ser disputados nos dias de semanas, de quinta a terça-feira, entre as 18:00 e as 20:45. Este horário foi modificado para que os adeptos possam assistir a mais jogos em direto. «Nas semanas em que as selecções tenham mais do que um encontro, vão jogar quinta-feira/domingo, sexta/segunda ou sábado/terça», explicou a UEFA.

O sorteio para a fase de qualificação do Euro 2016 realiza-se a 23 de fevereiro em Nice, França. A UEFA explicou também que os direitos de emissão dos jogos de qualificação «foram centralizados com o objetivo das federações nacionais conseguirem mais dinheiro e garantir receitas estáveis».
 
Em dezembro de 2013, foi aprovado o regulamento do Campeonato Europeu de 2016, que vai ser disputado em 10 cidades francesas: Bordéus, Lens, Lille, Lyon, Marselha, Nice, Paris, Saint-Denis, Saint-Etienne e Toulouse.

TAGS:   Euro 2016   UEFA   França   Suiça   Sorteio   Qualificações   Internacional  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT