Ante Cacic, selecionador da Croácia, em declarações aos jornalistas após a vitória por 1-0 com a Turquia, no primeiro jogo do Grupo D.

«Luka Modric merece que falem dele. Foi um dos melhores jogos que fez. Jogou bem, foi o nosso líder, marcou aquele golo mágico, que acabou por ser o único do jogo. Precisamos dele nesta forma porque, quando ele está, a equipa fica melhor, mais agressiva».

«Esperava um jogo difícil, é sempre assim no primeiro jogo, mas estivemos bem. Depois do golo conseguimos segurar bem o jogo, tivemos mais posse de bola e oportunidades de marcar mais golos, mas tenho que estar satisfeito porque o que é importante e vencer o primeiro jogo. Abre o caminho para os dois que se seguem».

«Tivemos azar. Acertámos na trave duas vezes. Tivemos tudo controlado durante os 90 minutos, não houve pânico, mas tentaremos melhorar o que hoje correu mal».

«Não damos nada como garantido, não achamos que já conseguimos passar. Disse aos meus jogadores que tinha mais medo da República Checa do que da Turquia. Temos que esquecer já esta vitória e focar a equipa no próximo jogo».