Apontado como possível reforço do Benfica, mas também já associado ao Sp. Braga, Adam Nágy encara com bons olhos a perspetiva de uma transferência para um campeonato como o português, mas para já está totalmente focado no Campeonato da Europa.

«Seria uma honra suceder a Renato Sanches. Se estão a dizer isso, é ótimo, pois era o que eu queria mesmo. Se tal acontecer, serei o homem mais feliz do mundo», disse o médio, citado pelo «Record».

«A primeira coisa que me vem à cabeça quando oiço falar no Benfica é que seria um prazer representar o clube. Mas também o seria se pudesse jogar noutros clubes como Sp. Braga, FC Porto ou Sporting. E seria também um grande salto para mim, mas o meu próximo passo é muito importante, por isso vou querer sentir que o treinador me quer, como encaixo no estilo da equipa», acrescentou o jovem médio do Ferencvaros, de apenas 21 anos.

Para já, contudo, Nagy está totalmente focado no Campeonato da Europa, prova em que defrontará Portugal na próxima quarta-feira: «Quero manter a cabeça na prova. Se aparecer uma proposta muito boa, não é no meio da competição que vou ter cabeça para analisar com clareza», assumiu.