A Croácia defronta esta noite a Espanha e estão a surgir informações sólidas de um ataque planeado por parte dos seus adeptos. Segundo as autoridades croatas, um dos alvos é o próprio árbitro do encontro.

«Fomos informados que as mesmas pessoas que causaram os problemas em St, Etienne tentarão o mesmo esta noite. Tentarão até atacar o árbitro após o minuto 30 do jogo», alertou o presidente da União de Polícias da Croácia, Nikola Kajkic.

Frente à República Chega, numa altura em que a sua seleção vencia por 2-0, os adeptos croatas iniciaram actos de vandalismo que levaram à interrupção do encontro. A Croácia acabou por empatar o jogo (2-2) e foi multada em 100 mil euros.

Os responsáveis da seleção croata condenaram os incidentes e atribuíram os mesmos a «terroristas». Pois bem, os «terroristas» ameaçam voltar a atacar.

Em causa continua a estar o protesto de uma parte dos adeptos croatas contra os dirigentes da federação local. Cansados de esperar por mudanças, alguns membros mais radicais apostam nesta distinta forma de luta que pode causar sérios problemas à seleção.