Ivan Rakitic censurou o comportamento dos adeptos croatas no Estádio Geofffroy Gichard, em Saint-Étienne, no decorrer do jogo com a República Checa e fala mesmo num possível castigo que pode levar à expulsão da seleção dos «quadradinhos» da fase final do Euro 2016.

A verdade é que a Croácia estava claramente por cima da República Checa quando, aos 89 minutos, o árbitro decidiu interromper o jogo devido às tochas que caíram junto à área da baliza de Petr Cech. No reatamento do jogo, os checos acabaram por empatar, na transformação de uma grande penalidade.

«Vamos ver se podemos jogar contra a Espanha. Talvez tenhamos de ir mais cedo para casa pelo que aconteceu. Não é por acaso que já jogámos à porta fechada», destacou o talentoso médio do Barcelona na zona mista após o final do jogo.

Mas no que diz respeito apenas ao campo desportivo, Rakitic parece mais otimista. Tirando os últimos vinte minutos jogámos muito bem. A verdade é que me senti sempre seguro, mesmo depois do primeiro golo da República Checa», referiu.

O pior foi depois do fumo. «Depois do jogo ter sido suspenso por alguns minutos, perdemos o ritmo de jogo. No lance da grande penalidade, não sei se o Vida toca com a mão na bola, mas temos ed confiar no que o árbitro viu. Se reencontrarmos o nosso futebol não vamos ter problemas em chegar aos oitavos de final», destacou ainda Rakitic.