Vicente Del Bosque anteviu o jogo dos oitavos de final frente à Itália e falou sobre o seu futuro à frente de La Roja.

«Não tenho nenhum pensamento sobre isso [o futuro]. A minha ideia é continuar, vim de carro e pensava que em setembro temos a qualificação para o Mundial, comigo ou sem mim. Agora só me preocupa o jogo com a Itália e não há que pensar em mais nada. O futebol não tem muito futuro. Estou feliz e muito contente no meu cargo, ainda que não acreditem. Estou encantado por poder representar o meu país e estar com os jogadores», afirmou o selecionador espanhol.

Foi com Del Bosque no banco que a Espanha bateu a Itália na final do Euro 2012, mas o técnico rejeita comparações: «Naquela final a Itália chegou um pouco debilitada fisicamente. Não são a Itália de agora. Neste momento estão muito melhores.»

Sobre este jogo, o espanhol disse que não há favoritos: «Não há grandes diferenças entre as duas seleções. Eles têm uma forma de jogo muito especial e devemos ter cuidado com isso. Eles jogam muito pelas laterais, têm profundidade. Para isso têm jogadores importantes no centro do campo. São uma equipa muito sólida e que domina todas as áreas. Tivemos problemas com seleções com sistemas parecidos mas esperamos que as coisas saiam bem.»

Espanha e Itália defrontam-se esta segunda-feira às 17 horas e o vencedor do duelo dos oitavos enfrentará a Alemanha nos quartos de final.