Gareth Bale, com dois golos de livre direto, já é uma das figuras deste Euro 2016. Uma figura no Campeonato da Europa, um herói para o País de Gales e o nome de uma pequena aldeia do mesmo país, pelo menos até acabar o torneio que está a decorrer em França.

Sturridge roubou a glória a Bale no Inglaterra-País de Gales

Bala, uma aldeia de dois mil habitantes, no norte do País de Gales, decidiu mudar a última vogal do nome da localidade em jeito de homenagem ao melhor jogador da seleção galesa. Todos os painéis indicativos com o nome da aldeia foram adaptados de Bala para Bale, pelo menos enquanto durar a aventura dos homens de Chris Coleman em França.

«O Gareth é uma estrela mundial e isso vai-nos permitir colocar Bala, perdão, Bale, no mapa», explicou o Dilwyn Morgan que dirige os destinos da pequena Bala, perdão Bale.

Uma ideia que pode permitir à nova Bale ganhar protagonismo sobre Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, a localidade, também no País de Gales, com o nome mais comprido do mundo, que o Maisfutebol colocou no mapa em 2012.