Fernando Santos está a preparar um novo onze para o segundo teste da Seleção Nacional frente à Inglaterra, jogo marcado para a próxima quinta-feira para o Estádio de Wembley. Como é habitual, o selecionar deixou tudo às claras, com a distribuição de coletes, logo no início do treino que foi aberto à comunicação social nos primeiros quinze minutos.

Um novo onze que, para já, não passa de um nove, ficando ainda por definir o guarda-redes e um dos avançados que vão entrar de início no jogo de Londres. Com os três guarda-redes a trabalharem à parte, Fernando Santos dividiu os restantes jogadores em dois grupos de nove. Uma divisão que permitiu descortinar as ideias que o selecionador reserva para o segundo teste. Assim, em relação ao jogo com a Noruega, na defesa fica apenas Ricardo Carvalho que, depois de José Fonte, jogará agora ao lado do recém-chegado Bruno Alves, com Vieirinha e Eliseu a entrarem para a defesa das alas.

No meio-campo, João Mário e João Moutinho também repetem a titularidade, mas agora com Danilo, mais recuado, e Adrien a cair sobre a esquerda. Na frente vai jogar Rafa e mais um jogador que, à partida será Nani, depois do primeiro teste terem jogado Ricardo Quaresma e Éder no setor mais adiantado.

Falta ainda saber quem vai defender a baliza de Portugal, depois de Anthony Lopes ter sido o eleito para o jogo com a Noruega. Rui Patrício e Eduardo são as opções e quem ficar no banco em Wembley, deverá depois jogar frente à Estónia, no Estádio da Luz, no último teste antes da partida para França.

Depois da divisão de coletes, os dois grupos fizeram exercícios de circulação e posse de bola, com as respetivas posições bem definidas em campo. A defesa não deixa dúvidas e, no meio-campo, foi possível ver que João Mário vai jogar novamente sobre a direita, Moutinho e Danilo dividem as despesas no centro e Adrien ocupará ala esquerda, ficando Rafa mais solto na frente.

A Seleção Nacional parte esta quarta-feira, pela manhã (9h00), rumo a Londres e Fernando Santos faz antevisão do jogo, ao final da tarde (17h00), antes do habitual treino de ambientação ao Estádio de Wembley.