Um golo do avançado do FC Porto, Vicent Aboubakar não chegou para que a seleção dos Camarões evitasse a derrota (3-2) num particular realizado em Nantes com a França

A seleção gaulesa abriu a contagem aos 20 minutos por intermédio de Matuidi. A reação do conjunto africano foi a melhor, já que dois minutos depois Aboubakar, a envergar a braçadeira de capitão, deu o melhor seguimento a um cruzamento rasteiro da direita.

Já perto do intervalo, Giroud recolocou a equipa de Deschamps na frente do marcador.

Aboubakar foi substituído a cerca de 20 minutos do fim e foi já sem ele que os camaroneses chegaram à igualdade, a dois minutos do final do tempo regulamentar. Choupo-Moting aproveitou um deslize defensivo da França para fazer o 2-2.

O destino do jogo parecia traçado, mas Dimitri Payet deu a vitória a França na cobrança exemplar de um livre direto a poucos segundos dos período de descontos.

Refira-se que este foi o primeiro teste da seleção francesa na antecâmara do Euro 2016. No próximo sábado, os pupilos de Didier Deschamps têm o último teste, diante da Escócia antes de darem o pontapé de saída na competição, a 10 de junho frente à Roménia.