Apreensão no seio da seleção da Alemanha depois de Sebastian Schweinsteiger se ter voltado a lesionar no joelho direito no final do treino de terça-feira em Berlim onde a equipa comandada por Joachim Löw prepara os jogos particulares com a Inglaterra e com a Itália. Ainda não é conhecida a gravidade da lesão, mas o jogador do Manchester United viajou para Munique, acompanhado pelo médico da seleção, para fazer exames, mas as expetativas, nas palavras do selecionador, «não são positivas».

A primeira informação chegou através de um curto comunicado da federação alemã. «Schweinsteiger sofreu uma lesão no joelho direito no final do treino de terça-feira. O capitão vai realizar mais exames e um scan a Munique, acompanhado pelo médico da seleção, Hans-Wilhelm Muller-Wohlfahrt». Joachim Löw não acrescentou muito mais esta manhã. «Vamos ter de aguardar pelos resultados, mas não parece positivo. Estamos à espera de uma chamada do Dr. Müller-Wohlfarth», referiu.

A verdade é que Schweisteiger, de 31 anos, tem tido uma temporada azarada no Manchester United onde esteve vários meses a recuperar de uma lesão também no joelho direito, depois de se ter lesionado no jogo da Taça de Inglaterra frente ao Sheffield United. O médio tinha recuperado há poucos dias desta lesão, mas a verdade é que não é titular no United desde janeiro. Suspeita-se agora que esta nova lesão estará relacionada com a primeira.

Esta não é a única dor de cabeça para Löw que, já no treino desta quarta-feira, não pode contar também com Mezut Özil que se ressentiu de uma lesão no tornozelo esquerdo contraída no último jogo com o Everton.