Gianni De Biasi mostrou satisfeito pela alegria dada ao povo albanês pela primeira vitória na seleção daquele país numa fase final de um Europeu.

«Estou certo de que demos uma enorme alegria aos adeptos albaneses. Não apenas aos albaneses na Albânia, mas aos que estão espalhados pelo mundo», afirmou o selecionador da Albânia após o triunfo sobre a Roménia por 1-0.

«Conseguimos travar uma equipa com qualidade, que tinha sofridos apenas dois golos na fase de apuramento. Entrámos com coração e qualidade. Jogámos com cabeça e força mental. Isto é o que eu queria que fizéssemos em cada jogo», acrescentou.

O triunfo sobre a Roménia permitiu à Albânia manter viva a esperança de chegar aos oitavos de final na condição de um dos quatro melhores terceiros classificados, algo que não está ainda fechado. De Biasi mostrou-se otimista e deixou o aviso a um potencial adversário na próxima fase do Euro. «Vamos ter de preparar-nos para jogar na sexta-feira ou no sábado. Vamos ver os outros jogos e estar prontos. Se ficarmos, podemos causar problemas a outras equipas: mesmo grandes equipas. Sou uma pessoa positiva e acredito que merecemos continuar. Mostrámos que conseguimos jogar estes jogos contra equipas de topo», rematou.