Magram Mavraj, médio da seleção albanesa, teceu críticas ao novo modelo do Europeu, que fez com que a Albânia (3.ª classificada do Grupo A) ficasse vários dias sem conhecer o seu destino na competição.

«Depois da nossa vitória sobre a Roménia ficámos três dias em frente à televisão. Não faz sentido», referiu o número 15 da Albânia em entrevista ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.

Para além de considerar que a Albânia enfrentou adversários mais fortes do que outras seleções e que, por isso, não faz sentido comparar terceiros classificados, Mavraj referiu que outras equipas sabiam o que precisavam de fazer para alcançar uma posição entre os quatro melhores terceiros que garantiam a passagem aos oitavos de final e citou o exemplo de Portugal.

«Sabiam exatamente o que precisavam de fazer para nos ultrapassarem. Isso é uma distorção da competição. Se os turcos tivesse jogado, como nós, no sábado, provavelmente nem jogariam para o 2-0. Aconteceu o mesmo com Portugal, onde o 0-0 seria suficiente», completou.