Adam Nawałka, selecionador da Polónia, após o apuramento para os quartos de final do Europeu ao levar a melhor sobre a Suíça:

«A Suíça é uma equipa de classe mundial, tanto na defesa como no ataque. Tivemos que arriscar um pouco para criar oportunidades, por isso é que eles também tiveram algumas ocasiões. A nossa primeira parte foi muito boa, tivemos o controlo total do jogo e podíamos ter marcado mais. Os meus jogadores fizeram um trabalho fantástico»

«Preparámo-nos bem para este jogo, tentámos treinar os penáltis e sabíamos que iam ser bem batidos. Também sabíamos os cinco jogadores que os iriam marcar, mas as emoções foram muitas e tivemos de perceber se ainda queriam marcá-los. Todos confirmaram e os cinco marcaram.»

Nawalka falou ainda da ausência de golos de Lewandowski e disse que o jogador vai marcar no próximo jogo, que será com Portugal ou com a Croácia: «É um jogador fantástico. Estou muito contente por poder contar com ele e dele estar na máxima força. Não tem marcado, mas tem criado ocasiões para que outros jogadores marquem. Ajuda-nos a ser melhores e mais fortes. Estou convencido de que marcará no próximo jogo e, por isso, o nosso adversário tem de ter muito cuidado.»