Robson-Kanu foi um dos heróis de Gales na vitória sobre a Bélgica por 3-1 e no final do jogo mostrou-se confiante para o duelo com Portugal.

O avançado, que até está desempregado porque o seu contrato com o Reading acabou a 30 de junho, afirmou que o País de Gales não tem nada a temer, sobretudo porque tem Gareth Bale.

«O Bale é fantástico para nós e o jogo será muito importante para os dois (Ronaldo e Bale). Tanto Cristiano como Messi são jogadores de classe mundial, mas temos um jogador de classe mundial que é melhor que eles. Bale está a caminho de tornar-se o melhor do mundo.»

Com dois golos apontados e sem clube, Robson-Kanu não se mostra preocupado com o facto: «Tomarei uma decisão quando acabar o Europeu, não quero pensar nisso agora. Conheço o interesse de algumas equipas da Premier League há alguns verões mas as suas ofertas nunca foram aceites. Agora não tenho nenhum contrato e posso escolher a que mais me interesse e sentar-me-ei quando tudo isto acabar para tomar uma decisão, que será muito importante para mim e para a minha família.»

O País de Gales está a viver «um sonho» diz o avançado, e nem mesmo a ausência de Ramsey, que não jogará por castigo, vai travar o percurso.

«Claro que nos vai afetar muito. É um jogador de classe mundial, mas temos uma equipa, que é o nosso valor fundamental e é o que te faz ganhar títulos. Quem jogar, vai substituí-lo bem.»