A Seleção Nacional voltou ao trabalho após um dia de folga, e já com Cristiano Ronaldo e Pepe às ordens de Fernando Santos, mas ao contrário do que esperava o selecionador nacional não teve o grupo completo no treino vespertino. Pelo menos nos quinze minutos iniciais, abertos à comunicação social.

Tudo por causa de um triplo imprevisto: Ricardo Carvalho, João Moutinho e André Gomes foram passar o dia livre ao Norte, e tinham previsto regressar a Lisboa de avião, mas o voo - com chegada prevista para as 16h30 - foi cancelado. A alternativa foi fazer a viagem de carro, mas não a tempo de integrar a sessão. Pelo menos no período aberto aos jornalistas, reforce-se.

Com Cristiano Ronaldo e Pepe integrados, sem aparentes limitações, Fernando Santos teve assim 20 jogadores à disposição. Depois de uma curta palestra inicial, o grupo dividiu-se: os guarda-redes fizeram trabalho específico, num outro relvado, logo ao lado, enquanto que os jogadores de campo fizeram aquecimento com bola.

Logo nessa altura foram distribuídos nove coletes, embora as equipas não se tenham dividido no período de treino aberto à comunicação social. Ainda assim fica o registo dos jogadores que receberam colete laranja: Vieirinha, Bruno Alves, Eliseu, Danilo, William, João Mário, Rafa, Quaresma e Éder.