Éder, avançado da Seleção Nacional, em declarações aos jornalistas após a vitória sobre a Noruega, em jogo de preparação para o Euro2016, para o qual contribuiu com um golo:

«Fizemos um bom jogo, uma boa exibição, defendemos bem, marcámos três golos… estamos felizes».

[O que significa a braçadeira de capitão] «É um orgulho representar o meu país e, com a braçadeira, é um orgulho enorme».

[É uma prova de confiança?] «Claro. A minha convocatória é uma prova de confiança e cabe-me a mim retribuir da melhor forma».

[Apoio do público] «Eu procuro fazer as coisas da melhor forma e claro que o apoio do público é muito importante. Quero agradecer aos adeptos».

[Um dos melhores jogos pela seleção?] «Não. Acho que a equipa fez um bom jogo e estamos todos de parabéns. Acho que foi um jogo de muito trabalho, tanto da minha parte como da equipa, e no final teve resultados».

[Sai um jogador mais confiante?] «Sim. Nestes últimos seis meses já tinha feito boas exibições em França e espero dar essa continuidade. E claro, marcando golos, a confiança é cada vez maior».

[Como responde aos críticos?] «Procuro trabalhar da melhor forma. É o que me cabe a mim fazer. Quanto às criticas… tenho que responder dentro de campo e vou fazê-lo».