Diego Maradona acredita que Cristiano Ronaldo é daqueles jogadores que sozinhos podem levar uma equipa à final. O astro argentino teceu rasgados elogios ao avançado português durante um evento promocional do Euro 2016, em Paris, considerando o português a estrela do torneio.

«Cristiano, sem dúvida. É um dos jogadores que praticamente sozinhos podem levar uma equipa à final. O Cristiano é património do futebol. Quem gosta de futebol, gosta de Cristiano. Pressão? Não creio que um jogador com a sua experiência tenha pressão num torneio destes. Aliás, quem deve ter pressão são os defesas que o tenham de marcar nos jogos», afirmou Maradona, esta quinta-feira.

«El Pibe» foi convidado a dirigir uma equipa frente a um conjunto orientado pelo brasileiro Pelé, e confessou-se curioso por ver outros jogadores neste Europeu.

«Há vários jogadores que quero ver no torneio. Hazard, De Bruyne, Rooney, Iniesta… São daqueles que fazem com que as pessoas se queiram sentar em frente a uma televisão a ver os jogos», referiu o antigo jogador, recusando apontar favoritos à conquista do título.

«No futebol não há rivais pequenos. Qualquer um pode surpreender num jogo. Vejo que há algumas boas seleções, mas será a bola a sentenciar. Por exemplo, a Inglaterra melhorou muito», sublinhou.