Nani, avançado da Seleção Nacional, depois do apuramento para as meias-finais do Euro 2016:

«Mais uma vez hoje demonstrámos que somos grande equipa. Começámos a perder, é mais uma prova de que a equipa está a crescer a evoluir. Conseguimos empatar e, depois, em certos momentos, dominar o jogo e criar o maior número de oportunidades de golo.»

«Temos jogadores novos, temos muita coisa nova. O espírito é fantástico. Antes de virmos para este campeonato estipulámos uma meta, e todos concordaram e acreditaram. É a base do nosso sucesso: acreditar que tudo é possível. Estamos todos de parabéns por acreditarmos e darmos sempre uma boa resposta.»

«Temos de respeitar o que o treinador nos pede. Temos de tentar dar o nosso melhor. Foi o que tentei dar à equipa em todos os aspetos, defensiva e ofensivamente.»

«Quando estamos a ganhar pode falar-se em estrelinha. Mas quando empatamos, ou não conseguimos a vitória, costuma dizer-se que é azar. Estamos no bom caminho. Ganhámos os dois jogos que eram os mais importantes, que eram a eliminar. Estamos de parabéns, e temos de continuar a trabalhar da mesma maneira, para que no próximo jogo possamos fazer o mesmo e seguir em frente.»

[A hipótese Valencia] «Estou aqui na Seleção e só penso na Seleção. É por isso que tenho contribuído da melhor maneira para a Seleção. Vou continuar assim até conseguirmos o nosso objetivo. Depois, posso falar dessas coisas.»

«O meu espanhol? Desenrasca-se.»