Nani, jogador da Seleção Nacional, em declarações após o Portugal-Áustria (0-0):

«Fizemos tudo bem, a bola não entrou mais uma vez. A equipa jogou muito bem, mais uma vez mostrámos que temos futebol. Fomos superiores. Mas vai chegar o nosso momento e vai chegar no próximo jogo.»

«Acho que no próximo jogo todas as bolas vão entrar. Estamos a jogar bem, não há nada a apontar. Agora é refrescar a cabeça e descansar.»

«Com a baliza estava a acertar bem, o problema é que não entrava. Não vamos falar que foi sorte ou azar. Fizemos uma prestação muito positiva, com uma intensidade muito elevada. A equipa jogou muito bem, e só falta mesmo marcar os golos. Temos um jogo muito importante, que temos de encarar como uma final e com certeza que vamos ganhar e vamos seguir em frente.»

«Não esperávamos ainda não ter vencido, ninguém esperava. Toda a gente tinha uma expetativa muito positiva. E estamos, continuamos. Não está nada perdido. Temos mostrado excelente futebol, e excelente atitude. Não temos marcados golos como noutros jogos que ganhámos por 1-0, mas continuamos a demonstrar que estamos cada vez melhores como equipa, só falta acertar esse capítulo que é os golos. Vai ser já no próximo jogo. Vamos dar uma boa resposta para o nosso povo português, que tem apoiado e está a sofrer. Não é como começa. Prefiro sofrer e depois no final sorrir, e é isso que nos vai acontecer.»

«O Ronaldo é um grande jogador, falhar é normal, toda a gente falha. Está tranquilo e muito confiante para o próximo jogo.»

«É complicado, as pessoas esperam golos, esperam vitórias, e nós também, mas o mais importante é estarmos confiantes. Quando deixarmos de estar confiantes não vamos a lado nenhum. Temos oportunidade de nos redimir, e é isso que vai acontecer.»