A participação de Portugal no Euro 2016 tem suscitado comparações com a Grécia, mas Nani rejeita semelhanças.

«Não vejo isso assim. Fizemos quatro jogos e não jogamos nada comparável com o futebol da Grécia. Fizemos bons jogos, um bom espetáculo contra a Hungria, com muitos golos, mas não podemos jogar assim em todos os jogos. Temos um objetivo e, para o conseguir, se for preciso abdicar de jogar bem, vamos faze-lo», garantiu o extremo em conferência de imprensa, indo de encontro ao que já tinha sido dito por Fernando Santos.

«Acredito que todos os meus colegas e o treinador gostariam de jogar sempre bem. Fazer golos, agradar aos adeptos que querem um bom espetáculo, mas o importante é ganhar», frisou. «Podemos jogar bem, meter bolas no poste, fazer grandes fintas, mas, se não ganharmos, não serve de nada. Se ganharmos todo o povo português vai ficar satisfeito», garantiu.

Nani falou ainda sobre o facto de Portugal ter marcado poucos golos. «Quase todas as seleções têm marcado poucos golos. As equipas à partida mais fáceis têm-se preparado bem. A Espanha e a Bélgica marcaram quatro golos, a Alemanha marcou três, mas tem sido raro. Isso não quer dizer que no próximo jogo não possamos marcar muitos golos num jogo mais partido temos jogadores com capacidade de marcar».