*Enviado-especial ao Euro 2016

Vieirinha comentou, este domingo em Marcoussis, a transferência de Renato Sanches para o Bayern Munique e a iminente confirmação de Raphäel Guerreiro como reforço do Borussia Dortmund.

«É bom ter mais portugueses e espero que possam vir mais para a Bundesliga. Um conselho para o Renato? Se trabalhar como tem vindo a trabalhar, porque qualidade ele tem, terá boas hipóteses de ganhar um lugar na defesa do Bayern.»

No que diz respeito a Raphäel Guerreiro, o lateral do Wolfsburgo jogou um pouco mais à defesa por falta da oficialização da transferência do Lorient para a equipa treinada por Thomas Tuchel. «Se assinou não sei, mas tem qualidade para uma equipa como o Borussia Dortmund. Se continuar como tem vindo a fazer, não só na sSelecção mas no seu clube, tenho a certeza que se tornará um dos melhores laterais da Europa», confiou.

O defesa lembrou o momento em que teve de sair de Portugal para poder ser reconhecido. «Já lá vai muito tempo, sente-se um pouco aquela sensação amarga quando temos de sair do nosso clube e do nosso país, mas isso aos poucos vai passando. As coisas agora estão diferentes, com as apostas dos três grandes nas camadas de formação e com o título europeu de sub-17. Espero que esses jogadores num futuro curto se afirmem e representem os seus clubes, algo que não aconteceu em 2003», lembrou, fazendo a comparação com o campeonato da Europa que ele próprio venceu nesse ano, em Viseu.