Depois da vitória sobre a Noruega (3-1), a abrir o Europeu de sub-19, a seleção portuguesa volta a entrar em campo na quinta-feira, dia do 19º aniversário do defesa David Carmo, que quer festejar com um triunfo sobre a Itália.

«É especial poder comemorar o meu aniversário nesse dia com os meus colegas. A vitória seria um bom presente. Somos muito unidos, dentro e fora do campo, e isso é muito importante. Essa união revela-se em campo. Frente a Itália temos de jogar coesos e não podemos facilitar para poder atingir a vitória», referiu o jogador do Sp. Braga, em declarações reproduzidas pela agência Lusa.

Relativamente ao triunfo desta segunda-feira, David Carmo elogiou o «bom desempenho» a abrir. «Mostrámos o que podemos fazer e o que viemos cá fazer. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos e assim garantimos automaticamente o lugar no Mundial do próximo ano. É essa a nossa mentalidade», acrescentou.

No treino desta terça-feira os titulares da véspera fizeram apenas trabalho de ginásio, à exceção do guarda-redes Diogo Costa.