Keith Downing, selecionador inglês de sub-19, considera que a final do Europeu da categoria, frente a Portugal, será entre as equipas «que demonstraram ser mais fortes» e que a Inglaterra usará as suas «armas para tentar vencer» os comandados de Hélio Sousa.

«As duas seleções que se vão encontrar na final, demonstraram ser as mais fortes e agora vai vencer aquela que provar ser a melhor», declarou o selecionador inglês na conferência de imprensa de antevisão da final marcada para as 17h00 deste sábado.

Keith Downing disse estar «muito satisfeito» com o trabalho da Inglaterra e assumiu também o «excelente desempenho» da equipa portuguesa, afirmando que a «melhor equipa irá vencer» a final, no sábado, em Gori, na Geórgia.

«Conhecemos os pontos fortes de Portugal e vamos usar as nossas armas para tentar vencer», assegurou o selecionador da Inglaterra, seleção que já se sagrou campeã em nove edições da competição.

Entretanto, na mesma conferência de imprensa, o defesa Jay DaSilva também transmitiu satisfação por disputar a final do torneio que, na ótica do jogador, será «um jogo difícil diante de Portugal, que tem bons jogadores».

«Espero um grande jogo e que todos possam desfrutar. As duas equipas vão dar o máximo. Provaram ser as melhores até ao momento e agora vai-se decidir qual a melhor», concluiu o atleta, que alinhou pelo inglês Charlton Athletic na última época, por empréstimo do Chelsea.