A Dinamarca, anfitriã do Campeonato da Europa de sub-21, não foi além da primeira fase. A selecção de Daniel Wass, reforço do Benfica, foi eliminada após derrota com a Islândia (3-1). No outro jogo do grupo registou-se uma vitória da Suíça sobre a Bielorrússia (3-0), com ambas as equipas a garantirem a passagem às meias-finais.

A selecção dinamarquesa acaba mesmo por ficar no último lugar do Grupo A, punida sobretudo pelo elevado desacerto na finalização, para além de óbvias falhas defensivas. A Islândia garantiu dois golos de vantagem no espaço de dois minutos, por intermédio de Sigthorsson (58m) e Bjarnason (60m).

Foi já sem Wass em campo (saiu aos 78m) que a Dinamarca reagiu, com um golo de Kadrii (81m), mas já em período de descontos apareceu o terceiro golo islandês, apontado por Valgardsson.

Embora derrotada neste sábado, a Bielorrússia acabou por festejar o apuramento, graças ao saldo de golos no confronto directo com Dinamarca e Islândia. Indiferente a esta luta, a Suíça garantiu a terceira vitória com «bis» de Mehmedi (g.p. 6m e 43m) e um tento de Feltscher (90m).