O defesa internacional alemão Mertesacker avisou, esta quarta-feira, que a sua equipa tem de estar atenta ao «mestre dos truques de futebol»: Cristiano Ronaldo.

Diário da Alemanha: Ronaldo a chorar como em 2004

«Penso que temos vindo a conseguir aniquilar os esforços de Ronaldo nos jogos anteriores contra Portugal. Temos de evitar a todo o custo situações de um-para-um com ele, porque é um jogador rápido como um relâmpago e é o mestre dos truques», afirmou Per Mertesacker sobre o avançado do Real Madrid.

Na mesma conferência de imprensa, o guarda-redes germânico Manuel Neuer elogiou Mesut Ozil, companheiro de equipa de Ronaldo no Real Madrid, afirmando que o médio é «tão perigoso» quanto o português.

Khedira: «Temos de tirar a vontade a Ronaldo»

«Tem um remate tão bom quanto o seu colega de equipa no Real Madrid. Penso que todos os avançados de Portugal são perigosos e a ter em conta, portanto temos de ser responsáveis e todos os jogadores terão de defender bem contra eles», afirmou, adiantando que «um bom resultado vai retirar alguma pressão, porque é sempre bom começar com três pontos no bolso».

Angela Merkel, chanceler alemã, visitou nesta quarta-feira o quartel-general da seleção germânica. «Ela consegue ter muita piada e é espirituosa. Tem uma forma de se dirigir a nós com cinco ou seis frases para transmitir a sua mensagem», afirmou Mertesacker.

[artigo atualizado]