O discurso de Fernando Santos, que assume a ambição de conquistar o título europeu, vai fazendo eco junto dos jogadores da Seleção Nacional. Para Adrien, por exemplo, é um assunto muito sério.

«Se já pensei em trazer a Taça? Sim, não é para rir, é mesmo um objetivo, uma vontade que tenho, tal como os meus colegas, certamente», disse o jogador do Sporting, num evento promovido pela marca desportiva que o patrocina, apontando mesmo a equipa das quinas como grande candidata ao título.

Adrien mostrou-se «muito feliz e motivado» pela estreia em Campeonatos da Europa, ainda mais disputada em França, onde nasceu. «Tenho muita família e amigos lá, e vão estar muito presentes nos estádios em que jogarmos», adiantou.

Austría, Hungria e Islandia serão os adversários de Portugal na fase de grupos, mas Adrien rejeita qualquer ideia de via aberta para os oitavos de final: «Se pensarmos assim vamos ter surpresas. Temos de estar focados.»

Questionado sobre o papel de Cristiano Ronaldo na equipa das quinas, Adrien lembrou que «toda a gente sabe a importância» do capitão, «como jogador e como líder». «Quando mais alto for o nível dele, melhor para a Seleção, mas todos terão de estar a um excelente nível para sairmos vencedores», alertou.