Israel conseguiu empatar esta quarta-feira no final do jogo com a Suíça (1-1), na Hungria, em jogo da 7.ª jornada do Grupo I de qualificação para o Euro2024, naquele que foi segundo jogo dos israelitas após o início do conflito em Gaza.

Depois da derrota com o Kosovo (0-1), em Pristina, a equipa treinada por Alon Hazan conseguiu resgatar um ponto mesmo na reta final do desafio, aos 89 minutos, face ao remate certeiro de Shon Weissman, pouco antes de Edmilson Fernandes receber ordem de expulsão no lado suíço.

No primeiro tempo, na Pancho Arena, na Hungria, casa emprestada dos israelitas, Ruben Vargas (36m) tinha colocado os helvéticos na frente do jogo em atraso da sétima ronda.

Com este resultado, a Suíça passa a ocupar a liderança da classificação, agora com 16 pontos, os mesmos da Roménia, segunda posicionada, enquanto Israel ocupa o último lugar do pódio, com 12 pontos.

Israel, que ainda vai receber a Roménia e visitar Andorra, ainda tem possibilidades de chegar a um dos dois primeiros lugares que dão acesso à fase final.

A classificação do Grupo I: Suíça e Roménia, 16 pontos; Israel, 12; Kosovo, 10; Bielorrússia, 6; Andorra, 2.