O selecionador nacional de sub-17, Rui Bento, afirmou esta quinta-feira que Portugal quer impor a sua identidade no Europeu da categoria, que começa esta sexta-feira.

«Queremos impor a identidade Portugal e o futebol português. É a responsabilidade de quem veste esta camisola: jogar por Portugal, pelos portugueses e, de alguma forma, lutar pela nossa afirmação como um país de futebol», começou por dizer, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.

«Gostava de ficar com a sensação que encarámos cada jogo de forma séria, comprometida, que rendemos o que estava ao nosso alcance e que os jogadores ficaram felizes com o que produziram», acrescentou.

Sobre a Noruega, o primeiro adversário da equipa das quinas, Rui Bento defendeu que a sua equipa terá de jogar nos limites: «Têm a sua ideia de jogo... numa fase final temos de jogar nos nossos limites. A Noruega tem vindo a evoluir.»

Refira-se que a estreia de Portugal neste Europeu, que se realiza em Inglaterra, está marcada para esta sexta-feira, a partir das 13h00, frente à Noruega.