Pedro Rodrigues afirmou que a seleção nacional sub-19 está confiante e acredita na vitória frente a França e na passagem à final do Europeu.

«Estamos confiantes que podemos fazer um bom jogo, à semelhança dos outros que já realizámos. Queremos estar na final. Acho que o fator-chave neste jogo pode ser a confiança dos jogadores. Por vezes, o fator-sorte também conta, mas nós vamos trabalhar para ele estar do nosso lado», disse o jovem médio, em declarações ao site oficial da FPF.

O facto de Portugal ter-se encontrado sempre muito cedo em desvantagem nos jogos anteriores é algo que não preocupa o internacional português.

«Não temos entrado nos jogos da forma como queremos, mas queremos corrigir isso rapidamente. É isso que vamos tentar fazer já no próximo jogo», afirmou.

Apesar da confiança, Pedro Rodrigues está ciente das dificuldades que a seleção francesa pode causar. «Vamos enfrentar uma equipa muito forte, mas as outras também o eram. A França tem individualidades que podem fazer a diferença e coletivamente também funciona bem, mas vamos tentar ultrapassá-los», assegurou.

O balanço da participação da seleção no Europeu até ao momento é positivo, nota ainda o jogador do Benfica. «Tem sido um Europeu muito bom porque ainda não perdemos e já jogámos contra grandes seleções. Estamos numa meia final, isso é sinal da nossa qualidade e que temos uma ambição legítima em ir mais longe», explicou.

O primeiro objetivo - qualificação para o Campeonato do Mundo sub-20 na Correia do Sul - já está alcançado, mas Pedro Rodrigues sonha com mais, tanto a nível coletivo como pessoal.

«Estar na final de um Europeu seria um sonho. Já concretizamos o nosso primeiro objetivo, que era a qualificação para o Campeonato do Mundo sub-20 da Coreia do Sul, mas agora vamos à procura do próximo objetivo. Estar aqui na Alemanha tem sido muito bom, é sempre um orgulho estar no espaço de seleção, espero manter-me por cá muitos anos e chegar cada vez mais longe», concluiu.

Portugal e França vão discutir uma vaga na final da Europeu sub-19 nesta quinta-feira, às 16h portuguesas.