A seleção de sub-19 está a preparar o Europeu do escalão na Cidade do Futebol e o central João Queirós salientou esta quarta-feira a vontade de vencer a prova.

«Foi uma época longa, que gostaria de ver terminada com a cereja no topo do bolo, ao fazer um grande europeu. Vamos dar o nosso melhor para fazer uma boa campanha», afirmou o jogador do Sp. Braga.

Queirós disse ainda que o estágio antes de rumar à Geórgia está a ser muito produtivo para chegar ao Euro na melhor forma: «Estes treinos são muito importantes para começarmos a ganhar rotinas enquanto equipa. Não temos assim tanto tempo de trabalho juntos, pelo que é importante aproveitar todos os momentos para cimentar essas rotinas, para que as coisas comecem a sair naturalmente.»

A seleção viaja daqui a uma semana para a Geórgia, para uma prova que começa a 2 de julho: «Pelo percurso que tivemos agora e pelo que fomos passando, temos a noção de que não nos esperam facilidades.»

O central revelou que já estava à espera da convocatória, já que foi quase sempre chamado para a qualificação: «Contava ser chamado para esta convocatória mais alargada, por tudo o que tenho vindo a fazer. Temos um grupo grande e ainda vão ter de sair cinco jogadores. São situações sempre complicadas, mas estamos preparados para elas. Compete a cada um de nós trabalhar, como sempre, no máximo para darmos garantias ao treinador.»