José Romão, seleccionador de sub-21, saudou os seus jogadores pela demonstração de bravura e coragem na vitória sobre a Alemanha, no terceiro e decisivo jogo da primeira fase do campeonato da Europa, que permitiu a passagem às meias-finais da competição e manter o sonho de uma possível qualificação para os Jogos Olímpicos de Atenas.
«Saúdo os jogadores de Portugal porque foram bravos e corajosos. Fomos mágicos e demonstrámos autoridade. Fizemos um jogo excepcional e os jogadores deram uma prova cabal da qualidade do futebol português», destacou, ainda emocionado, o seleccionador nacional em declarações à «SporTV».
Uma vitória decisiva sobre a equipa anfitriã, com golos de Hugo Almeida e Lourenço. «Da nossa parte já sabemos viver com a pressão. Os nossos jogadores demonstraram a mesma ambição de sempre e qualidade. A Alemanha é uma equipa muito forte, mas nós também somos. Às vezes as coisas não nos correm bem, mas isso faz parte do futebol. Inicialmente pensava-se que a Suécia era uma coisa menor, mas nada é menor, nem a Suíça, nem a Alemanha. Nem Portugal é menor, como hoje o demonstrámos», acrescentou.